Rayssa Leal: A Pequena Grande Estrela do Skate Querendo o Ouro Olímpico Antes de se Tornar Veterinár

广告位火热招租中
```html

Rayssa Leal não é mais criança - e faz questão de enfatizar isso em cada entrevista. A skatista de 16 anos, completados em janeiro, resolveu dispensar o apelido de fadinha, que ganhara quando, aos 7 anos, surgiu vestida de fada andando de skate em vídeo amador gravado pela mãe que se tornou viral graças à republicação do americano Tony Hawk, um dos maiores skatistas de todos os tempos.

PUBLICIDADE

A maranhense de Imperatriz cresceu, amadureceu, evoluiu no esporte e bolou novas manobras. Depois da prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, seu objetivo, claro, é sair da Olimpíada de Paris com a medalha de ouro no peito, o que a tornaria a atleta brasileira mais jovem a ser campeã olímpica. Para isso, deve lançar mão de novas manobras no skate street, modalidade em que compete, que tem treinado com sua equipe.

“Eu tento aprender manobras novas para o World Skate em si, para as ‘vídeo parts’ (apresentação de um skatista fazendo manobras) que quero lançar no futuro. Ando sempre com meu irmão, cada um puxa o outro, e fica mais divertido. Estou esperando que essas manobras vão ajudar, estou contando que dê nota para uma medalha de ouro em Paris”, afirma.

“Eu quero trazer o ouro para o Brasil, quero dar muito orgulho para todos os brasileiros. Ter aquela sensação de subir no pódio em primeiro lugar, ter o hino do Brasil tocando é uma coisa totalmente diferente”, continua.

Como Rayssa Leal está se preparando para Paris?

A estrela do skate leva a vida de uma adolescente “comum”, embora não seja uma. Ela diz fazer, ainda que com mais proteção, as mesmas coisas que fazia quando ainda não tinha a fama e a exposição que vieram graças ao seu sucesso no esporte, principalmente depois da prata em Tóquio, conquistada quando tinha 13 anos.

“Continuo a mesma adolescente, tenho diferenças para um ‘adolescente normal’, mas a minha família e amigos que são próximos a mim não me deixam mudar”, diz a jovem. “Eu continuo indo aos aniversários, à escola, fazendo todas as coisas normais que todo adolescente faz”.


Por /


广告位火热招租中